Primeiras TVs Sony com Android TV devem ser lançadas em fevereiro

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras TVs Sony com Android TV devem ser lançadas em fevereiro
Imagem: Android Central

Se existe uma marca de TVs de que pode se beneficiar muito do Android TV é a Sony. A japonesa percebeu isso e foi a primeira a entrar na fila da Google para conseguir lançar novos aparelhos com esse SO. De acordo com fontes do Mobile Geeks ligadas à Sony, a fabricante deve apresentar seus primeiros televisores Android TV já em fevereiro. Só não sabemos quando a marca começará a vender essas novidades.

Apesar disso, espera-se que as vendas iniciem pouco tempo depois do anúncio, uma vez que a marca pretende substituir toda a sua linha de smartTVs, de telas HD até 4K, por aparelhos com Android TV. Ou seja, a japonesa está apostando todas as fichas na solução da Google. Ainda assim, não há confirmação de nenhum modelo específico com o SO, mas o mais básico de 43’’ deve custar nos EUA US$ 700, um preço considerado caro pelos norte-americanos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Benefícios

Usar um SO avançado para suas smartTVs em vez da própria interface da Sony deve trazer alguns benefícios interessantes, como uma integração mais profunda entre os smartphones da marca e as TVs. Fala-se em um controle remoto com microfone para realizar comandos e buscas na TV. Esse acessório deve ter ainda NFC para pareamento com outros dispositivos.

As Android TV da Sony deverão funcionar também com os controles do PS4, o que deve poupar os fãs da marca de investirem em controles específicos da Google. O PS4 Remote Play e o Playstation Now também devem estar embarcados, mas esse último pode requerem uma interface extra nas novas TVs. Por isso, especula-se que, mesmo com o Android TV, a Sony continuará colocando sua própria interface nos televisores.

Isso, entretanto, é um tanto confuso e até improvável, na opinião de alguns. Criar um app para Android TV que possibilite o uso do Playstation Now nessas TVs parece fazer muito mais sentido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.