Hands Free: app da Google realiza pagamentos através de comandos de voz

1 min de leitura
Imagem de: Hands Free: app da Google realiza pagamentos através de comandos de voz

O Android Pay, da Google, está sendo testado desde o ano passado nos Estados Unidos. O processador de pagamentos da companhia tem como objetivo competir com outras soluções tecnológicas como Apple Pay e Samsung Pay.

Entretanto, a gigante das buscas não parece estar satisfeita com os métodos tradicionais de pagamento, e decidiu colocar em fase de testes uma nova ferramenta chamada Hands Free. O aplicativo, que já havia sido anunciado em maio de 2015 na última Google I/O developer conference, permite realizar pagamentos em terminais compatíveis através de comandos de voz.

Para acionar o Hands Free, basta que, na frente do caixa, o cliente fale “I’ll pay with Google” (Vou pagar com Google). O smartphone, que pode estar em um bolso ou carteira, deve reconhecer a petição e dar início ao processo, que será então confirmado pelo operador do caixa. O sistema deve se conectar via Bluetooth e WiFi aos terminais e, para evitar fraudes, também será verificada a localização do aparelho.

Pali Bhat, diretor sênior do Hands Free, escreveu no Google Commerce Blog que uma câmera especial está em fase de desenvolvimento. Esse dispositivo deverá estar presente nos caixas para realizar o reconhecimento facial dos clientes e assim garantir mais segurança às transações. Pelo menos por enquanto, o Hands Free não tem data de lançamento confirmada, mas já se sabe que algumas pessoas tiveram acesso à versão Beta e que a Google está oferecendo USD$ 5 (R$ 18) de desconto na primeira compra feita por meio do app.

O Google Hands Free realiza pagamentos sem que você tenha que mexer em seu smartphone Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.