Ao que tudo indica, a Google decidiu ouvir as principais fabricantes de smartphones para fazer com que o Android O possa chegar aos consumidores com o melhor resultado possível. De acordo com informações obtidas pelo The Verge, a Sony é uma das empresas que ficaram mais perto da Google nesse processo, com um número impressionante de contribuições.

Cerca de 250 bugs foram corrigidos graças aos esforços da Sony até o momento. Mais que isso, também já são mais de 30 melhorias de performance alcançadas com a parceria, e isso inclui novidades bem legais para o áudio reproduzido nos aparelhos portáteis.

A partir de agora, o Android vai ter suporte às codificações LDAC da Sony — que permitem maior volume de dados (990 kbps, contra 330 kbps de transmissões comuns) via Bluetooth para fazer com que o áudio seja levado até fones de ouvido ou speakers com maior qualidade. 

Apesar de isso ainda representar uma perda em relação aos arquivos originais, vale dizer que o resultado deve ser muito mais próximo do Hi-Fi do que temos atualmente. É claro que isso só vai afetar celulares e speakers/fones com suporte ao LDAC, mas esse primeiro passo é bem importante para o que ainda pode surgir dessa parceria.

Você acha que esse tipo de parceria pode trazer bons resultados aos consumidores?

Cupons de desconto TecMundo: