Android Nougat esconde recurso de capturas de tela parciais

1 min de leitura
Imagem de: Android Nougat esconde recurso de capturas de tela parciais

Ao realizar uma captura de tela através do Android, quase sempre é preciso realizar uma edição posterior caso você pretenda destacar um elemento em particular. No entanto, esse processo pode estar prestes a se tornar desnecessário na versão Nougat do sistema operacional, conforme revela a exploração de alguns códigos de seu projeto open-source.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aparentemente, a versão 7.1 da plataforma do Google vai permitir a realização de capturas de tela com caráter parcial em alguns dispositivos. A característica já pode ser usada pelo Nexus 4 mediante algumas modificações no código do sistema operacional, também estando disponível em outros aparelhos mediante o uso de um teclado físico e um conector OTG.

Em sua conta no YouTube, o usuário Maxr1998 mostra como o novo recurso pode ser utilizado atualmente. O processo é semelhante ao visto em diversos programas de captura de tela, exibindo em um tom mais escuro as áreas que não devem fazer parte da imagem final. Até o momento, não se sabe quando o Google pretende incorporar a novidade, mas tudo indica que não deve demorar muito até ela ser oferecida a um público mais amplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.