A última segunda-feira (22) marcou o lançamento da nova versão do Android, conhecida como Nougat. Incialmente, ela está disponível apenas para aparelhos da linha Nexus e será lançada posteriormente para outros smartphones, mas as novidades não param por aí: a equipe de desenvolvimento anunciou que, com essa manobra, vai passar a atualizar o sistema trimestralmente.

“Estamos passando para o Nougat com um novo cronograma de atualizações pelos próximos trimestres. Na verdade, nós já começamos a trabalhar no primeiro pacote, que vai trazer alguns refinamentos e melhorias, e planejamos disponibilizar isso a vocês no quarto trimestre como um preview para desenvolvedores. Fiquem atentos”, diz a mensagem publicada no blog oficial do Android.

Nós já começamos a trabalhar no primeiro pacote, que vai trazer alguns refinamentos e melhorias, e planejamos disponibilizar isso a vocês no quarto trimestre como um preview para desenvolvedores

A mensagem também menciona que o time de produção está trabalhando para corrigir alguns erros que já foram encontrados, e há um pedido de ajuda para que aqueles que estão utilizando a nova versão: caso encontre algum erro (ou perceba que algo ainda não está funcionando como deveria), reporte por meio deste link para que a equipe possa tomar as providências necessárias.

Você já teve a oportunidade de entrar em contato com o novo Android? O que está achando da versão Nougat? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores no espaço destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: