Com um nome anunciado recentemente, o Android 7 Nougat ainda não é uma novidade que chegou ao conhecimento de todos os usuários. Muitos não sabem quais serão os recursos novos e funcionalidades que vão estrear nessa nova versão do sistema operacional da Google. Para esclarecer essa questão, os próprios engenheiros que estão trabalhando nesse projeto resolveram compartilhar o que eles pensam sobre o Android 7 Nougat.

Através de uma postagem no Reddit, engenheiros da Google convidaram os participantes do fórum para fazer perguntas a respeito dessa versão do sistema operacional. "Nós somos o time de engenheiros do Android e estamos construindo o Android Nougat. Pergunte-nos qualquer coisa!", lê-se no título dessa postagem, que contou com mais de 500 interações e muitas respostas sobre as dúvidas dos usuários.

Confira as novidades que os engenheiros da Google que estão trabalhando no Android reservam para nós

Entre tantas, uma das mais interessantes foi a do usuários dytigas, que perguntou: "Quais são as funcionalidades para as quais vocês estão mais ansiosos?". O questionamento ainda deixa claro que é um dúvida que abrange desde o nível mais baixo de implementação até mudanças simples na interface com o usuário. Eis a resposta de alguns engenheiros da Google:

Anwar Ghuloum (Diretor Engenheiro para o Android Core Plataform): "Eu estou muito animado para um monte de melhorias que estamos fazendo debaixo do capô: JIT, velocidade do OTA e algumas grandes mudanças no programador de mudanças do kernel. É algo que nenhum usuário vai ver, mas espero que eles notem a diferença. Em geral, gostaria de ver a gente fazer mais com o Linux para otimizar dispositivos móveis".

Dianne Hackborn (Gerente do time de framework do Android): "[Estou animada para a chegada do] Doze light no N e as restrições em segundo plano que vão chegar. Agora que nós estamos conseguindo trabalhar com o Doze no Android e pegar firme com o que a aplicação pode fazer, há um número de oportunidades de aprimorar o comportamento geral da plataforma".

Chet Haase (Líder/Gerente do time UI Toolkit): "Eu amo algumas das características de usabilidade que nós adicionamos nos últimos lançamentos, do sensor de digitais (ligar e desbloquear o meu celular assim que eu tiro ele do bolso), as Configurações Rápidas (acesso rápido às coisas que eu geralmente preciso), até o toque duplo para os aplicativos recentes (leva você para a atividade anterior, como um Alt-Tab para Android). Por debaixo do capô, eu adoro o trabalho contínuo que estamos fazendo em desempenho, sempre trabalhando para tornar as coisas mais rápidas e suaves".

Wale Ogunwale (Líder Técnico Gerencial para o ActivityManager e WindowManager): "As múltiplas janelas, obviamente. Essa é uma características que a comunidade vem pedindo há algum tempo e eu fico feliz que finalmente isso vai acontecer".

Paul Eastham (Diretor de Engenharia para o sistemas de software e bateria): "O novo Doze que trabalha no N parece que vai ser uma grande vitória para as baterias em todos os lugares – os primeiros dados dos que testaram parecem bom, o que me deixa animado. Acho que as 'atualizações silenciosas' também terão um monte de fãs".

E para você, quais são as funcionalidades e novos recursos mais aguardados? E o que você gostaria de ver a nova versão do sistema operacional Android, o Nougat, fazer para os usuários? Compartilhe com a gente no campo dos comentários!

Cupons de desconto TecMundo: