Android N vai abandonando o 'Force Touch'

1 min de leitura
Imagem de: Android N vai abandonando o 'Force Touch'

Se você está de olho no TecMundo, acabou de conferir os 5 recursos presentes no Android N que deixam o Apple iOS comendo poeira. Contudo, uma capacidade suportada pelo sistema operacional da Maçã ainda deixa o sistema da Google para trás: o Force Touch.

Faz que tempo que uma API chamada Launcher Shortcuts é apresentada em versões para desenvolvedores do Android N. Ela funciona de maneira similar ao Force Touch, da Apple, que oferece atalhos por meio da pressão exercida na tela pelo dedo do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Launcher Shortcuts

De acordo com a página de desenvolvimento do Android, o Launcher Shortcuts, que está presente desde a versão Developer Preview 2, vai se removido nas próximas atualizações do Android N. Ou seja, sem as APIs, os desenvolvedores não vão poder explorar o recurso.

Não é confirmada a informação de que o novo sistema da Google não vai suportar a "pressão dos dedos". Contudo, essa mudança deve indicar que o recurso não é mais um dos focos para o desenvolvimento.
Caso ele realmente não seja lançado, a capacidade vai continuar sendo algo trabalhado apenas por fabricantes parceiras, como a Huawei, a ZTE e a Meizu já apresentaram em smartphones próprios.

É importante oferecer o 3D Touch? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.