Build 3.1 leva câmera dos Nexus 5X e 6P a demais celulares com Android 6.0

1 min de leitura
Imagem de: Build 3.1 leva câmera dos Nexus 5X e 6P a demais celulares com Android 6.0

O aplicativo Google Camera está sendo atualizado para a build 3.1 e promete levar a usuários do Android 6.0 Marshmallow boa parte da experiência foto e videográfica proporcionada pelos recém-lançados Nexus 5X  e Nexus 6P. Além do suporte a alguns ajustes manuais, o app conta também com um visual reformulado. Minimalista, a nova interface de usuário (UI) agora exibe as funções de disparo automático, ativação de flash e opção Auto HDR+ à direita do canto superior da tela.

O acesso aos modos de vídeo e foto pode ser feito facilmente: basta deslizar para a esquerda e direita, respectivamente, e acessar cada uma das modalidades de registro. Nesta primeira versão da atualização, os recursos de slow motion e de disparo contínuo, ambos presentes nos novos smartphones Nexus, não podem ser acessados. A expectativa é a de que um futuro update habilite demais dispositivos com Android 6.0 Marshmallow a rodar as funções complementares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade é o enfoque manual de planos específicos durante o modo de gravação de vídeo (agora, ao tocar sobre a tela, foto alguma é tirada. Em vez disso, o quadrante selecionado é colocado em foco).  A distribuição da build 3.1 está sendo feita em lotes e pode não estar disponível a todos os aparelhos neste primeiro momento. Detalhes acerca dos novos recursos de câmera para aparelhos que executam a mais recente versão do Android ainda estão pipocando internet afora.

...

Qual aplicativo de câmera você usa em seu Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.