Google lança patch com correções de vulnerabilidades para o Android 6.0

1 min de leitura
Imagem de: Google lança patch com correções de vulnerabilidades para o Android 6.0
Imagem: Google

A Google acaba de lançar uma atualização para os usuários de um Nexus com sistema Android 6.0 Marshmallow – ou seja, os donos de um Nexus 6P, 5X, 9, 7, 6 ou 5. Estas vêm para corrigir uma série de falhas de segurança do sistema operacional da Google em sua nova versão.

Segundo um boletim de segurança da empresa, o update oferece patches para um total de 23 vulnerabilidades da nova versão do software. Entre eles, há também duas correções “críticas” – a mais grave delas corrigindo uma brecha que permitia a “execução remota de códigos” ao processar arquivos de mídia via email, navegador ou MMS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como sempre, o fato de a atualização ter sido lançada não quer dizer que todos vão ter acesso a ela de cara. Logo, se você é dono de um aparelho Nexus e não quer esperar o update chegar, é só ir até a página de desenvolvedores da empresa, baixar a imagem de fábrica do sistema e instalá-la em seu celular. É claro, você vai restaurar seu aparelho para as configurações iniciais, mas é isso ou ter paciência.

Obviamente, como estamos falando de parte do programa de atualizações mensais da Google para seus aparelhos Nexus, nem adianta ter esperanças de ter acesso a esse update com seu smartphone de outro modelo tão cedo.

Em relação à segurança, quem você prefere? Android, iOS ou Windows Phone? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.