Caso você tenha algum produto com o sistema operacional Android, é muito provável que conheça o trabalho do artista Carl Kleiner. Ele é o responsável por criar muitos dos papéis de parede utilizados pelo sistema operacional, algo que não é diferente com a versão 6.0 Marshmallow, que começou a ser distribuída há pouco tempo.

Ao contrário de outros artistas que apelam para o meio digital, Kleiner faz suas criações abstratas usando materiais de verdade. “Através da iluminação, camadas e o agrupamento cuidadoso de blocos de cor, o trabalho de Kleiner evoca alguns dos estudos iniciais que criamos enquanto desenvolvíamos o Material Design”, afirma a Google em uma publicação em seu blog oficial destinado a discutir elementos de design.

Segundo Kleiner, o objetivo de seus novos papéis de parede era trabalhar com superfícies que apresentam texturas sutis e sofisticadas. Ele afirma que elas deveriam ser “orgânicas ao toque e gráficas em sua composição... Superfíceis pintadas, pós-coloridos de pigmentos, tinta flutuando e coisas do tipo”.

O trabalho final levou em consideração a redução da paleta de cores básicas do Android, o que foi compensado pelo uso de esquemas geométricos mais complexos. Além disso, ele procurou adicionar uma sensação maior de dimensões ao apostar em materiais como água e pó que davam a sugestão de que estamos lidando com elementos pixelizados.

Cupons de desconto TecMundo: