Apesar de ainda não ter oferecido uma data para o lançamento do Android 6.0 Marshmallow para seus aparelhos, a Sony já começou a testar a nova plataforma. Prova disso é o programa “Concept for Android”, que vai permitir que 10 mil consumidores testem a atualização em seus aparelhos antes do lançamento oficial.

Para participar, basta baixar o aplicativo “Sony’s Concept for Android”, compatível com o Xperia Z3 e com o Xperia Z3 Compact. A companhia limita a participação a residentes dos seguintes países: Dinamarca, Estônia, Finlândia, Alemanha, Islândia, Irlanda, Letônia, Lituânia, Noruega, Suécia e Reino Unido.

Segundo a companhia, os usuários contemplados com a possibilidade de testar o novo sistema devem receber em breve as instruções de como instalá-lo. A expectativa é que a nova versão da plataforma da Google com os ajustes feitos pela própria Sony comece a ser ofertada a partir da metade de outubro.

Quem não mora nos países selecionados pela empresa nessa fase não deve se preocupar: edições anteriores do programa acabaram disponíveis para pessoas fora das áreas divulgadas inicialmente. Segundo a empresa, a versão de testes foi desenvolvida para oferecer uma extensão para o tempo de uso da bateria, aumentar o desempenho dos aparelhos compatíveis e oferecer uma interface de uso suave.

Cupons de desconto TecMundo: