Android: saiba o que fazer para se livrar do erro de sobreposição de tela

1 min de leitura
Imagem de: Android: saiba o que fazer para se livrar do erro de sobreposição de tela
Imagem: TechnoBuffalo
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Embora o Android 6.0 seja a versão mais estável e de melhor desempenho na história do SO — o 7.0 Nougat está a caminho, mas, por enquanto, não foi liberado para o usuário final. De qualquer forma, por mais caprichado que seja, a edição Marshmallow do sistema possui alguns bugs que podem ser bastante incômodos para algumas pessoas. Desta vez, vamos falar de um erro que costuma ocorrer sobretudo em smartphones da Samsung.

Se você é dono de um aparelho da marca coreana e está usando a build mais recente do Android, é bastante provável que, ao executar determinados aplicativos, já tenha se deparado com uma mensagem de erro que diz “Sobreposição de tela detectado” (ou “Screen overlay detected”, caso esteja usando o SO em inglês). Entre os softwares que mais apresentam tal problema, podemos citar o Facebook Messenger e o Clean Master.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso acontece porque a interface de tais programas precisa aparecer por cima da janela de outros apps. Quando dois softwares exigem essa mesma permissão ao mesmo tempo, eles entram em conflito e não funcionam corretamente, pois outras permissões também costumam entrar em desacordo. A solução é desativar a sobreposição de tela dos aplicativos problemáticos.

Sobreposição de apps no Android Marshmallow

Para isso, basta entrar na janela de configurações de seu aparelho, acessar a seção “Aplicativos” e tocar no ícone da engrenagem localizado no canto superior direito da tela. No próximo menu, vá em “Sobrepor a outros apps”, e, na lista de softwares instalados, encontre o programa que está causando problemas e desative a permissão em questão. Reinicie o aplicativo e confira se o bug foi resolvido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.