O seu Android 6.0 roda o Modo Doze? Esse app tem a resposta

1 min de leitura
Imagem de: O seu Android 6.0 roda o Modo Doze? Esse app tem a resposta

Uma das novidades do Android Marshmallow é o Doze, um modo de economia de bateria que reduz, cancela ou "coloca para dormir" várias atividades e funções do tablet ou smartphone ao detectar que ele não está realizando tarefas pesadas na hora.

Só que nem todos os smartphones que podem ganhar uma atualização para o Android Marshmallow, já que o Doze pede alguns pré-requisitos para funcionar: o suporte de um conjunto de sensores, o suporte de todos os componentes da Google Play Services e a habilitação da fabricante do aparelho para rodar o Doze.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aparelhos mais modernos devem suportar o Doze sem problemas, mas alguns dispositivos antigos que possuem uma ROM customizada do Android Marshmallow, por exemplo, podem não rodar o modo de economia de bateria. Felizmente, um usuário do fórum XDA Developers criou um app que é uma espécie de teste prévio para saber se o seu dispositivo

Como fazer

1) Baixe o arquivo

Primeiro, certifique-se de que o seu aparelho tem o Android Marshmallow, uma versão para desenvolvedor ou uma ROM customizada instalada. Em seguida, baixe o app Check Doze no formato APK por aqui. O download no fórum XDA Developers pode ser pelo link direto ou via QR Code. Você também pode baixá-lo no PC primeiro e depois passar para o Android (via cabo ou serviços como o Pushbullet).

2) Instale o app

Depois de baixado e transferido para o celular, toque no APK para iniciar a instalação. Ignore a mensagem de cuidado, já que a procedência do app é confiável.

3) Rode o teste

Depois de aberto, não há mais o que fazer: o app detecta automaticamente se você preenche os pré-requisitos do Doze e mostra os resultados. Os positivos são acompanhados de um símbolo em verde e é preciso obrigatoriamente obter 100% de suporte.

Você já está usando o Android Marshmallow? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.