O saldo da Google com o seu sistema operacional mobile é positivo. Concorrente direto do iOS e do Windows Phone, o Android se faz presente no aparelho de pessoas do mundo inteiro, e a cada nova versão existe aquele “empate”. Em gráfico recém-divulgado pela gigante, o Lollipop, atualização mais recente do Android, já atingiu cerca de 10% - em escala mundial – dos dispositivos que usam o sistema operacional.

Parte disso certamente se deve à entrada de novos flagships no mercado: Samsung Galaxy S6, o vindouro LG G4 e os iminentes lançamentos da Motorola e de outras marcas vão impulsionar esses números ainda mais. Confira o gráfico adiante:

A última publicação que a Google fez desse tipo apontava que o Android Lollipop estava em cerca de 5% dos dispositivos. Agora, o saldo subiu para 9,7%, isto é, quase 10% do montante.

Observem que o KitKat e o Jelly Bean ainda dominam a maior fatia desse bolo, mas os números dessas duas versões veem declínio. A distribuição do KitKat, por exemplo, caiu para 39,8%, ao passo que o Jelly Bean está presente em 39,2% de smartphones e tablets Android.

Cupons de desconto TecMundo: