Google pode liberar Lollipop 5.1.1 nesta semana, além de mais atualizações

2 min de leitura
Imagem de: Google pode liberar Lollipop 5.1.1 nesta semana, além de mais atualizações
Imagem: PCAdvisor

A Google segue firme no desenvolvimento de sua platforma mobile e, para não deixar ninguém na mão, parece estar se preparando para liberar uma avalanche de atualizações do software. Para começar, parece que finalmente todos os donos de aparelhos Google Play Edition (GPE) – com suporte direto da Gigante das Buscas – devem receber o Lollipop 5.1. Porém, rumores indicam que a companhia não parou no tempo e planeja lançar a versão 5.1.1 do Android dentro dos próximos dias, com suporte tanto para dispositivos móveis como vestíveis.

No começo desta semana, os proprietários do Moto G GPE receberam a oportunidade de fazer o update para a versão mais recente do sistema do robozinho verde, indicando que outros integrantes da família Google Play Edition também poderiam ganhar a atualização. Segundo o site Droid Life, os celulares HTC One M8 (build LMY47O), Sony Z Ultra (build LMY47D) e o tablet LG G Pad 8.3 (build LMY47O) já começaram a migrar para o Lollipop 5.1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O HTC One M7 é, muito provavelmente, o próximo candidato a fazer parte do clube – já que recebeu aprovação da própria Google para ter o suporte. Quem tem um Galaxy S4 GPE, por sua vez, segue sem nenhuma perspectiva de melhorar o software por meios oficiais.

Rumor quente, esperança alta

A segunda novidade a respeito do sistema da Google foi divulgada por Artem Russakovskii, um dos fundadores do portal Android Police. Segundo uma postagem feita por ele em seu perfil no Google+, fontes lhe disseram que a versão 5.1.1 do Android Lollipop será disponibilizada pela companhia sediada em Mountain View provavelmente até o fim desta semana ou, no mais tardar, na próxima.

A publicação na rede social especula ainda que esse pode ser o motivo que levou a Google a segurar algumas atualizações para alguns integrantes da sua linha de dispositivos móveis, especificamente o Nexus 4, Nexus 7 (2013) e Nexus 9. Russakovskii acredita também que a edição dedicada aos produtos com o Android Wear deve trazer suporte a WiFi e controle por gestos.

Nos comentários do G+, muitos dos internautas não se mostraram muito empolgados com o update e inclusive criticaram a Google por conta das mudanças constantes e falta de estabilidade no sistema. Outros preferiram torcer para que a nova versão corrija alguns dos bugs do Lollipop 5.1, como os odiosos vazamentos de memória, que deixam o sistema pesado por conta de um erro que faz com que a RAM não seja liberada periodicamente.

E você, está contente com o Lollipop ou ainda não recebeu o sistema no seu celular? Espera correções de bugs críticos ao software? Deixe seu comentário sobre o assunto mais abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.