Android 5.0 Lollipop: como priorizar ou bloquear as suas notificações

1 min de leitura
Imagem de: Android 5.0 Lollipop: como priorizar ou bloquear as suas notificações

O Android 5.0 Lollipop ainda não é uma unanimidade nos smartphones: a maioria ainda está no KitKat e em versões anteriores. Mesmo assim, enquanto muitos usuários começam a receber a atualização, tantos outros já possuem a experiência do novo Android.

Uma das novidades do Lollipop é a sua habilidade de priorizar ou bloquear notificações de aplicativos selecionados por você.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A função é um verdadeiro alívio. Quantos avisos de apps te incomodam durante o dia? Imagine que maravilha bloquear as notificações daquele joguinho que te lembra diariamente para comprar mais moedas.

Primeiro passo

Vá em “Configurações de dispositivo” e clique no botão "Som & Notificação" na parte inferior da lista, logo abaixo na tela. Nessa área, você pode configurar todos os recursos do seu celular, bem como volume, brilho e sons, então dê uma boa fuçada por aí.

Segundo passo

Agora vá até o final da lista e selecione "Notificações de App" — ele se encontra abaixo das configurações de luz LED e recursos quando em modo de bloqueio.

Terceiro passo

Nesta tela você pode ver todos os seus apps separados alfabeticamente. Por exemplo, você tem o Gmail, Google Contatos, Google Discador e assim por diante.

Quarto passo

O aplicativo do Facebook foi escolhido para ser usado como exemplo.

Quinto passo

Aqui você recebe as duas opções para priorizar ou bloquear o app. Basta um toque na “bolinha cinza” para ativar ou desativar a função. Ao bloquear, adeus notificações!

Sexto passo

Já ao priorizar, tudo que o app notificar vai para cima na lista, não importa a hora e o tempo. Você será atualizado constantemente. Ele se encontra logo abaixo do bloqueio.

Sétimo passo

E é isso! Caso você queira mudar rapidamente a configuração de um app específico, você agora pode clicar no balão "i". Ele se encontra no canto direito do card, dentro de sua barra de notificações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.