O Android 5.0 Lollipop ainda não é uma unanimidade nos smartphones: a maioria ainda está no KitKat e em versões anteriores. Mesmo assim, enquanto muitos usuários começam a receber a atualização, tantos outros já possuem a experiência do novo Android.

Uma das novidades do Lollipop é a sua habilidade de priorizar ou bloquear notificações de aplicativos selecionados por você.

A função é um verdadeiro alívio. Quantos avisos de apps te incomodam durante o dia? Imagine que maravilha bloquear as notificações daquele joguinho que te lembra diariamente para comprar mais moedas.

Primeiro passo

Vá em “Configurações de dispositivo” e clique no botão "Som & Notificação" na parte inferior da lista, logo abaixo na tela. Nessa área, você pode configurar todos os recursos do seu celular, bem como volume, brilho e sons, então dê uma boa fuçada por aí.

Segundo passo

Agora vá até o final da lista e selecione "Notificações de App" — ele se encontra abaixo das configurações de luz LED e recursos quando em modo de bloqueio.

Terceiro passo

Nesta tela você pode ver todos os seus apps separados alfabeticamente. Por exemplo, você tem o Gmail, Google Contatos, Google Discador e assim por diante.

Quarto passo

O aplicativo do Facebook foi escolhido para ser usado como exemplo.

Quinto passo

Aqui você recebe as duas opções para priorizar ou bloquear o app. Basta um toque na “bolinha cinza” para ativar ou desativar a função. Ao bloquear, adeus notificações!

Sexto passo

Já ao priorizar, tudo que o app notificar vai para cima na lista, não importa a hora e o tempo. Você será atualizado constantemente. Ele se encontra logo abaixo do bloqueio.

Sétimo passo

E é isso! Caso você queira mudar rapidamente a configuração de um app específico, você agora pode clicar no balão "i". Ele se encontra no canto direito do card, dentro de sua barra de notificações.

Cupons de desconto TecMundo: