Enquanto muitos aparelhos Android sequer começaram a receber a primeira versão do Android Lollipop, alguns dispositivos da linha Nexus já podem contar com uma nova atualização do sistema operacional. Liberada pela Google esta semana, a versão 5.0.1 da plataforma corrige alguns problemas relatados nas versões WiFi do Nexus 9, Nexus 7 (2013) e Nexus 10.

Até o momento, a empresa liberou somente o download da versão AOSP atualização e não falou quando ela deve ser liberada através de meios mais convencionais. Entre os bugs corrigidos por ela está um especialmente perigoso que, em alguns casos, poderia fazer com que a inserção errada de um código de desbloqueio de tela apagasse completamente os dados do dispositivo utilizado.

A Google não entrou em detalhes sobre as correções que fez, mas se espera que alguns problemas relacionados à conexão WiFi e à lanterna dos aparelhos Nexus tenham sido eliminados pela empresa. Rumores indicam que o Android 5.0.1 deve ser acompanhado por uma atualização para o Android Wear que aprimora a duração da bateria de gadgets equipados com o sistema.

Cupons de desconto TecMundo: