A liberação geral do Android Lollipop 5.0 para aparelhos Nexus que deveria ter acontecido no último dia 03/11 foi atrasada por conta de um bug que drena a bateria de smartphones quando o WiFi está ligado. Isso ainda não faz parte de uma confirmação oficial da Google, mas vários usuários têm reportado o problema no Code Google e algumas fontes anônimas já atribuem o atraso a essa falha.

Os novos Nexus 6 e 9 não parecem ser afetados pelo problema e, ao que tudo indica, ele só se manifesta no Nexus 5. Como esse é um dos mais importantes entre os aparelhos da Google que deve receber a atualização em breve, a empresa pode ter resolvido atrasar a liberação da atualização OTA (Over The Air).

Novo prazo

A primeira leva de aparelhos a receber o Android Lollipop será de tablets Nexus 7. Isso vai acontecer no dia 12 deste mês, a próxima quarta-feira. Ou seja, a Google atrasou a liberação em pouco mais de uma semana.

No Code Google, página que a companhia utiliza para se comunicar com testadores e desenvolvedores a respeito de problemas em seus produtos, a equipe de desenvolvimento do Android confirmou que o bug foi detectado e que está sendo investigado. Por conta disso, imagina-se que esse seja mesmo o motivo do atraso.

Caso haja mais algum adiamento ou novidades a respeito disso, fique ligado no TecMundo para saber os detalhes.

Cupons de desconto TecMundo: