Hoje, a Google enviou um comunicado oficial destinado aos desenvolvedores de aplicativos para a sua plataforma móvel revelando a data de disponibilização da sua mais recente versão. Conforme relatado pelo site Android Police, o Android Lollipop poderá ser “consumido” a partir do dia 3 de novembro.

Nessa nota, a companhia reforçava a informação de que o SDK 5.0 do sistema já pode ser baixado e usado para a criação de novos softwares ou a adaptação de programas e jogos já existentes que possam usufruir melhor do novo SO — assim como havíamos noticiado no final da semana passada.

Além disso, a Gigante das Buscas recomenda que os desenvolvedores testem seus softwares e publiquem as possíveis atualizações requeridas na Google Play “antes que o Android 5.0 esteja disponível para os consumidores em 3 de novembro”. Na página destinada aos programadores, na qual é possível baixar esse SDK, a previsão é reforçada e ainda informa que o Nexus 9 chegará nesta mesma data.

“Começando em 3 de novembro, Nexus 9 será o primeiro aparelho disponível para os consumidores que rodará o Android 5.0. Portanto, essa é uma grande oportunidade de publicar na Google Play, uma vez que seus apps estiverem atualizados e testados”, é explicitado no Android Developer Blog.

Ainda segundo o Android Police, é possível que a empresa lance também nesse dia a Nexus TV e que o Lollipop pode ser disponibilizado para donos de Nexus 7 e Nexus 10 através de uma atualização over-the-air, ou seja, a transferência ocorrerá diretamente por redes WiFi.

Cupons de desconto TecMundo: