A Google está aproveitando todas a inquietação sobre seu próximo Android para elevar o hype com provocações engraçadinhas. No último vídeo publicado no canal do sistema operacional, acontece uma “audiência de doces”—  que em inglês começam com a letra “L” — para a escolha daquele que será o açucarado apelido do Android  L.

Como é de senso comum, a empresa sempre usa um doce para apelidar as novas versões do software e agora satiriza os tantos palpites que a mídia especializada vem fazendo sobre o tal nome. O vídeo, apesar de não confirmar que OS se chama “Lollipop”, revela que a nova versão é a 5.0.

Lollipop

Sobre o rumor — que é a aposta mais provável até agora —, uma imagem surgiu na internet hoje mesmo exibindo um ícone que só reforça as suspeitas sobre o título. No screenshot, um pequeno desenho de pirulito é mostrado na parte superior do sistema. Se você não entendeu a relação, saiba que “Lollipop” é “pirulito” em inglês.

É claro que esses supostos vazamentos sempre podem ser uma armadilha, uma manipulação feita por alguém na internet que quer ver o circo pegar fogo. Mas é bom perceber que, entre os doces rejeitados do vídeo, não há pirulito.

Bom, de qualquer forma, nós vamos descobrir amanhã com o lançamento do smartphone Nexus 6 e do tablet Nexus 9, que virão com o famigerado Android L instalado. Fique ligado nas notícias do TecMundo para saber tudo sobre os dois aparelhos e sobre o novo OS da Google.

Cupons de desconto TecMundo: