Já não é novidade para ninguém que a Motorola adotou um costume interessante liberando atualizações do Android para seus aparelhos antes que qualquer outra fabricante. Dessa vez, entretanto, a companhia parece estar mais empenhada do que nunca em liberar o Android L para sua atual linha Moto de smartphones. Prova disso é este vídeo que traz uma atualização Beta do novo SO rodando no Moto G 2013.

Segundo o vazador dessas informações e que fez o vídeo, trata-se de uma ROM feita para o próprio Moto G e não uma versão modificada das ROMs liberadas para aparelhos Nexus há algumas semanas.

Note que os botões de comando do Android no fundo da tela já estão no novo formato, assim como o teclado, a área de notificações e alguns apps demonstrados: telefone, calculadora, configurações e outros. Ao que parece, o smartphone não perdeu seu desempenho com a atualização, mesmo com as diversas novidades; muitos efeitos e animações na interface.

A julgar por essa atualização aparentemente adiantada do Android L para o antigo Moto G, é de se imaginar que os demais aparelhos mais recentes da Motorola, com o antigo e o novo Moto X, além do novo Moto G, já devam estar com esse processo bem adiantado também. Apesar disso, não há informações sobre quando essas atualizações devem ser liberadas. O vídeo também não explica como fazer a instalação da nova ROM.

[Atualizado]

Conforme apontado pelos nossos leitores, o sistema operacional instalado no Moto G que aparece no vídeo não é o Android L, e sim, uma versão modificada do Cyanogen. Isso foi possível de perceber através da central de aplicativos, que mostra um programa de superusuário e também um dos apps do próprio CyanogenMod. Pedimos desculpas pelo erro.

Cupons de desconto TecMundo: