"Quick Settings" personalizável pode aparecer na versão final do Android L

1 min de leitura
Imagem de: "Quick Settings" personalizável pode aparecer na versão final do Android L
Imagem: Digital Walt

O Android L ainda está em versões iniciais de desenvolvimento e disponível ao público apenas na Developer Preview, o que significa que muita coisa pode mudar até daqui a alguns meses, quando o sistema operacional for lançado de forma estável e final.

Umas dessas modificações, talvez a mais aguardada pelo público, é a possibilidade de personalizar a "Quick Settings", a aba de ferramentas de configuração que fica junto da barra de notificações do Android. Nas versões mais recentes, ela é bastante útil, mas muita gente reclama que várias das opções lá são inúteis e poderiam ser trocadas por outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A boa notícia é que um usuário postou esse pedido no fórum de acompanhamento de novidades do novo Android, afirmando que ROMs como CyanogenMod já contam com tal possibilidade. A resposta de um dos envolvidos no Android L foi bastante positiva: "passamos isso à equipe de desenvolvimento e vamos atualizar esse tópico com mais informações na medida em que elas ficarem disponíveis", disse o sujeito.

Claro que isso não significa que a opção será implementada já na versão do Android L, mas mostra que a Google ao menos sabe o que o consumidor espera.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.