Até que demorou: teclado do Android L é retirado da Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Até que demorou: teclado do Android L é retirado da Google Play
Imagem: Phandroid

De uma forma surpreendentemente lenta, a Google retirou da loja virtual Google Play uma versão verdadeira (mas obtida ilegalmente) do teclado do Android L. O app podia ser baixado por qualquer pessoa e instalado como qualquer outro serviço, realmente inserindo o software e sem prejudicar o aparelho.

O tal teclado foi retirado da própria Developer Preview do sistema operacional e estava disponível para instalação há duas semanas. Ele já passava dos 800 mil downloads e era bem parecido com o acessório original, porém contando com as novidades do Material Design (efeitos diferentes dependendo em que você clica e maiores preocupações com profundidade, por exemplo).

O que mais surpreendeu a indústria não foi que o app funcionava mesmo e não era um malware, mas sim que a Google demorou tanto tempo para retirá-lo, mesmo sempre batendo na tecla de que mantém a loja virtual livre de downloads considerados impróprios.

Além da Google Play, já era possível instalar o teclado e outros serviços pela APK divulgada pelo fórum XDA Developers — exige um pouco mais de trabalho, mas não há riscos de ele ser tirado do ar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.