Saiba como ter um pouco da interface do Android L em qualquer dispositivo

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como ter um pouco da interface do Android L em qualquer dispositivo
Imagem: Droid Life

Se você ficou maravilhado com as novidades presentes no Android L e está procurando uma forma de ter um pouquinho da nova interface em seu dispositivo móvel, alegre-se: há uma maneira de simular alguns recursos da recém-anunciada edição do SO em qualquer smartphone ou tablet devidamente rooteado.

A primeira modificação que você pode fazer é alterar os ícones da barra de navegação de seu gadget. Para ter os novos botões (que são bem minimalistas e elegantes), basta instalar o arquivo APK que pode ser encontrado neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O módulo pode ser usado em dispositivos com Android 4.0 ou superior e precisa ser ativado através do Xposed Framework (famoso conjunto de ferramentas utilizado para realização de tweaks no sistema operacional).

Indo além

Outro recurso do Android L que você pode ter no seu aparelho é o novo sistema de notificações, batizado simplesmente como “Heads Up Notifications”. Trata-se basicamente de um novo estilo de notificações, que passam a aparecer diretamente no display do gadget (em vez de ficar alocadas em uma central específica para isso), chamando a atenção do usuário até mesmo quando ele estiver executando um aplicativo ou jogo em tela cheia.

Para simular essa nova funcionalidade, basta baixar este aplicativo diretamente da Google Play. Ele não é gratuito (custa R$ 2,15) e só funciona com dispositivos equipados com Android 4.3 ou mais recente.

Depois de instalar o software no seu celular, você pode configurá-lo livremente escolhendo quais apps emitirão notificações no novo formato e quais usarão o sistema antigo. Você também pode definir por quanto tempo cada notificação ficará na tela antes de desaparecer sozinha. Vale observar, contudo, que o aplicativo ainda não está em sua versão final e pode se tornar instável em alguns momentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.