Já se tornou uma tradição: mal uma nova versão do Android é anunciada pela Google, membros do forum XDA Developers descobrem uma maneira de possibilitar o acesso imediato a algum de seus recursos. Após terem desbloqueado recursos do LG G3 e do Galaxy S5 antes de esses produtos chegarem ao mercado, agora o grupo conseguiu disponibilizar o novo teclado do Android L, dois dias após a Google apresentar os primeiros detalhes da atualização.

Para aproveitar do recurso, é preciso cumprir certos pré-requisitos: entre eles, possuir uma versão rootada do Android 4.4 KitKat e dispor de um programa de recuperação customizado (o ClockwordMod e o TWRP podem lidar com essa etapa). Para finalizar, é preciso desinstalar o teclado-padrão que acompanha o sistema operacional da Google. Cumpridas essas etapas, basta baixar e instalar o novo recurso do Android L através do software de recuperação de sua preferência.

Feito o processo, basta mudar o esquema de cor do novo teclado para começar a experimentar o que a nova interface Material Design tem a oferecer. A novidade já foi testada em dispositivos da linha Nexus, no Galaxy S3, S4 e S5, no HTC One (M8) e no LG G2 — se você possui um desses dispositivos, não é preciso se preocupar com problemas de incompatibilidade.

Vale notar que é preciso seguir as instruções de instalação de forma exata, caso contrário você pode danificar seu aparelho acidentalmente durante o processo. Entre outros recursos já disponibilizados pelos membros do XDA Developers estão o papel de parede oficial e a animação de boot do Android L.

Cupons de desconto TecMundo: