Nova Google Play Games traz perfis de jogadores, missões e progressos

1 min de leitura
Imagem de: Nova Google Play Games traz perfis de jogadores, missões e progressos
Imagem: TechnoBuffalo

A Google Play Games vai receber nas próximas semanas uma série de atualizações que vão transformar o recurso em uma verdadeira ferramenta de sincronização para desenvolvedores de jogos e amantes de games para Android.

Entre as principais novidades estão a criação de perfis para cada jogador e a possibilidade de desenvolvedores lançarem missões em seus games sem precisarem atualizá-los pela Play Store, além do salvamento de progresso de cada jogador juntamente a suas conquistas e títulos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse sistema de perfis deve funcionar basicamente com as contas da Xbox Live, em que o jogador pode dar detalhes sobre si e ainda enfeitar seu painel com suas conquistas, troféus e títulos alcançados, podendo comparar tudo isso com seus amigos conectados.

O que parece mais interessante entre as novidades, entretanto, é o fato de a nova Play Games permitir a desenvolvedores lançarem desafios semanais ou diários aos jogadores. Assim, é possível criar uma missão em que o usuário deve tentar coletar mil moedas em um dia, por exemplo. Caso ele consiga, a Play Games avisa o desenvolvedor e ele pode recompensar o jogador com algum prêmio, o que pode diminuir o nível de desistência dos games por parte dos usuários de aparelhos mobile.

Mais poderoso

O salvamento de progressos, que já tinha sido implementado anteriormente até certo nível, agora, deve funcionar plenamente em uma diversidade de jogos. Fora isso, as atualizações também tornarão o Android uma plataforma para games mais poderosa. Jogos da Google Play poderão ser rodados em aparelhos com o recém-anunciado Android TV e haverá um padrão para controles físicos que funcionarão com TVs e smartphones em qualquer game.

O suporte ao OpenGL ES 3.1 também estará presente em breve e deve melhorar o desempenho gráfico do sistema operacional significativamente. Para demostrar as novas possibilidades, Google mostrou esse vídeo que você acompanha como acima. “São gráficos de PC em seu bolso”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.