Próximo Android pode dobrar o desempenho de aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Próximo Android pode dobrar o desempenho de aplicativos

Ocorreu hoje a Google I/O 2014, que é a conferência preparada pela Google para mostrar aos desenvolvedores todas as novidades que vão ser vistas nas próximas versões de seus sistemas. E um dos protagonistas do evento foi o Android Run Time (ART), que será a máquina virtual presente na próxima versão do Android.  O motivo para isso está na performance prometida, pois a desenvolvedora afirma que ele pode dobrar o desempenho dos aplicativos.

Isso mesmo! A Google afirma que os softwares existentes hoje podem ficar duas vezes mais potentes com o ART — atualmente o Android utiliza a virtualização Dalvik e você pode entender melhor as diferenças dos formatos por este link. Além de mudar os métodos de compilação dos aplicativos, há também outras novidades que podem chegar para tornar o sistema operacional mais leve e poderosos para os consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Android “L” (nome ainda não revelado) equipado com o ART suporta processadores com arquiteturas ARM, x86-64 e também MIPS64, garantindo uma excelente abrangência. Tudo isso em conjunto deve fazer com que os desenvolvedores encontrem formas de deixar seus aplicativos muito mais rápidos. Vale dizer que os códigos necessários para utilizar o ART serão distribuídos sem custo para os desenvolvedores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.