Nos Estados Unidos, Honda Civic 2016 virá com Android Auto e Apple CarPlay

1 min de leitura
Imagem de: Nos Estados Unidos, Honda Civic 2016 virá com Android Auto e Apple CarPlay

Em julho, noticiamos aqui que a montadora Honda anunciou o Accord 2016 como o primeiro de seus modelos a vir com o Android Auto, solução criada pela Google que permite ao motorista executar diversas atividades sem precisar tirar as mãos do volante. Agora é a vez de a versão 2016 do Honda Civic também ganhar suporte ao sistema, que na verdade se trata de um “híbrido”.

Isso porque, apesar de adotar a plataforma desenvolvida pela companhia de Mountain View, a empresa japonesa tornou os dois carros também compatíveis com o Apple CarPlay. Outras novidades que chegam com o novo Civic são as funções de frear e de mudar de direção automaticamente, no caso de os sensores do carro detectarem algum obstáculo à frente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ele também será o primeiro carro da Honda com Controle de Cruzeiro Adaptativo, para quando o veículo estiver rodando em baixa velocidade. Ainda não há um preço para o modelo recém-anunciado, mas ele já deve estar no mercado americano no último trimestre de 2015. Segundo o site Auto Esporte, a Honda do Brasil confirmou a chegada do modelo por aqui no segundo semestre do ano que vem.

Em relação às características do próprio carro, o novo Civic ficou mais baixo, mais largo e mais leve do que sua versão anterior. São 5 cm adicionais na largura, a distância entre-eixos aumentou 3 cm, e 2,5 cm a menos na altura. Apesar disso, o veículo conseguiu reduzir 31 quilos de seu peso total em comparação com o modelo antigo. Com o novo design, o porta-malas teve um aumento de capacidade de 74 litros.

As versões do novo Civic 2016 são quatro. A LX, mais básica, conta com motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas. A EX, também com motor 2.0, pode ter câmbio manual ou transmissão CVT. Esses dois modelos terão quatro cilindros e tecnologia VTEC. Já as versões EX-T e EX-L contam com a mesma transmição automática, mas o motor de ambas é um 1.5 turbo com injeção direta de combustível, também de quatro cilindros.

Para você, qual seria o carro ideal para contar com soluções como o Android Auto e Apple CarPlay? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.