Projetado para ser usado em automóveis, o sistema operacional Android Auto deve fazer sua estreia no Brasil durante o segundo semestre de 2015. A informação parte de Daniel Holle, responsável pelo desenvolvimento do produto, que garantiu a chegada do sistema ao país em uma entrevista à Folha de S. Paulo.

Segundo Holle, ainda não há uma data determinada para que isso aconteça, visto que isso “depende do calendário de cada uma das montadoras”. A plataforma possibilita a conexão de smartphones a carros, possibilitando a projeção de elementos no painel e a realização de diversas funções especiais mediante o uso de controles por voz.

“Motoristas hoje tentam acessar aplicativos pelo celular enquanto estão dirigindo, de maneiras que não são sempre fluidas ou seguras”, afirmou o executivo. Segundo ele, o Android Auto bloqueia a tela do celular e impede a realização de algumas tarefas, como a exibição de vídeos do YouTube, enquanto veículo controlado está em movimento.

Além de contar com um automóvel compatível, aqueles que desejam usar o sistema vão ter que baixar um app através da Play Store (que ainda não está disponível para o público brasileiro). O sistema também vai ser compatível com alguns equipamentos multimídia, que já estão disponíveis para venda de forma limitada nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo: