GM investe em solução "Android" para seus carros; e não é o Android Auto

1 min de leitura
Imagem de: GM investe em solução "Android" para seus carros; e não é o Android Auto

O Android Auto, iniciativa da Google para desenvolver um sistema otimizado para equipar veículos inteligentes, ainda dá os seus primeiros passos, mas as explicações iniciais parecem sugerir algo bastante promissor. Apesar disso, o CEO da Harman International, uma fabricante e fornecedora de acessórios para carros, disse que não pretende utilizá-lo e está investido em outra “alternativa Android” para equipar os veículos da companhia.

Diferente do sistema operacional do robozinho verde que equipa os dispositivos móveis, o Android Auto é apenas uma “carcaça” para o que acontece no smartphone ou tablet. De acordo com a publicação no site AutoNews, a General Motors investiu US$ 900 milhões na Harman para desenvolver um sistema totalmente independente para equipar veículos a partir de 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa solução teria recursos próprios, como uma loja de aplicativos que seriam otimizados para uso enquanto a pessoa dirige. Apesar de considerar o Android Auto ainda limitado, a GM pretende fechar uma parceria com a Google para ajudar no desenvolvimento desse recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.