O Android Auto, iniciativa da Google para desenvolver um sistema otimizado para equipar veículos inteligentes, ainda dá os seus primeiros passos, mas as explicações iniciais parecem sugerir algo bastante promissor. Apesar disso, o CEO da Harman International, uma fabricante e fornecedora de acessórios para carros, disse que não pretende utilizá-lo e está investido em outra “alternativa Android” para equipar os veículos da companhia.

Diferente do sistema operacional do robozinho verde que equipa os dispositivos móveis, o Android Auto é apenas uma “carcaça” para o que acontece no smartphone ou tablet. De acordo com a publicação no site AutoNews, a General Motors investiu US$ 900 milhões na Harman para desenvolver um sistema totalmente independente para equipar veículos a partir de 2016.

Essa solução teria recursos próprios, como uma loja de aplicativos que seriam otimizados para uso enquanto a pessoa dirige. Apesar de considerar o Android Auto ainda limitado, a GM pretende fechar uma parceria com a Google para ajudar no desenvolvimento desse recurso.

Cupons de desconto TecMundo: