Cadillac mostra conceito Escala no Los Angeles Auto Show e ele é lindo

1 min de leitura
Imagem de: Cadillac mostra conceito Escala no Los Angeles Auto Show e ele é lindo

Depois de ser oficialmente apresentado à high society durante o grã-fino evento Concour d’Elegance de Pebble Beach, no EUA, o conceito Cadillac Escala foi exibido para os fãs automotivos no Los Angeles Auto Show. Embora o luxuoso carro não se trate de um veículo de produção, ele apresenta algumas novidades da marca no que diz respeito ao seu design e tecnologia.

A diferença mais visível no conceito em comparação com os carros atuais da fabricante de luxo está nos faróis. No Escala, a Cadillac experimentou deixar de lado a tradicional orientação vertical nas luzes externas e o substituiu por uma estreita faixa de LEDs horizontais. Sob o capô, um motor V8 4.0 descansa, sem poder ser colocado à prova nas ruas – o que faz sentido, já que o conceito exibido é o único que a empresa produziu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os estreitos faróis LED horizontais são uma novidade no design da marca

Combinando fibra de carbono, alumínio e fibra de vidro, o Escala foi desenho em um período de oito a nove meses. Segundo o chefe dos designers que trabalharam no projeto, Taki Karras, o objetivo do conceito é servir como uma ponte entre a linguagem visual atual da Cadillac e o que esperam trazer em seus veículos futuros.

Luxo e tecnologia

Além de um formato pensado para passar uma sensação de espaço aberto e de amplitude, o interior do carro apresenta os acabamentos premium esperados da marca junto a alguns mimos tecnológicos. Os assentos frontais contam com pequenos alto-falantes embutidos e, na traseira de cada encosto, tablets LCD fazem o papel de sistema de entretenimento para quem estiver nos assentos traseiros.

Entre as tecnologias interessantes do conceito está a enorme tela OLED no lugar do painel

O painel, por sua vez, é ocupado com uma ampla tela OLED com capacidade de responder tanto aos toques quanto aos gestos e comandos de voz do motorista para exibir informações variadas sobre o veículo. Por enquanto, os sistemas ainda estão longe de se verem aplicados em carros reais, mas ainda assim podemos sonhar enquanto admiramos as imagens do Cadillac Escala na galeria abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.