A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) emitiu um recado avisando que uma mensagem falsa no nome da instituição circula com cada vez mais frequência via email.

O conteúdo da mensagem é bom demais para ser verdade e já deve gerar desconfiança de cara: ele informa que a Anatel está convertendo multas aplicadas às operadoras brasileiras em descontos nas faturas dos clientes. A mensagem tem até a logomarca da agência, cita a agência de notícias Reuters como fonte e chega até a listar uma enorme quantidade de empresas de telefonia — tudo para atingir o maior número de pessoas claro.

Ao final do email, há um link para ser clicado em que supostamente há um anexo em forma de registro eletrônico. É lá que mora o perigo, pois o endereço pode levar você a uma página de phishing ou a baixar malwares para o computador.

Veja abaixo como é o recado:

A Anatel recomenda que, se você receber essa mensagem, não abra nenhum arquivo anexado, não clique nos links e exclua a mensagem o mais rápido possível. A instituição avisa ainda que não envia mensagens eletrônicas não solicitadas para a população.

Cupons de desconto TecMundo: