Anatel determina que empresas devem ter conselho de usuários regional

1 min de leitura
Imagem de: Anatel determina que empresas devem ter conselho de usuários regional

(Fonte da imagem: Reprodução/Info)

Você sempre achou que o público devia ter uma voz com maior poder sobre as decisões das empresas de telefonia? Então comemore, pois, segundo a Info, a Anatel acaba de determinar que essas companhias devem passar a possuir um “conselho de usuários” para cada região do Brasil com pelo menos 50 mil assinantes em seu serviço.

E o que esse conselho faria? Calma, nós explicamos: formado por um grupo de pessoas comuns e representantes de entidades de defesa do consumidor, eles teriam como objetivo o envio de propostas de melhorias para as companhias. Além disso, eles também poderão enviar relatórios de desempenho para a Anatel – esta, por sua vez, terá mais facilidade em tomar as medidas cabíveis naquela região.

Mas as boas novas não terminam aqui. Não apenas as companhias de telefonia como Oi, Tim, Claro e Vivo são obrigadas a isso: empresas de internet, de TV por assinatura e de serviços móveis especializados com mais de um milhão de clientes também entram na lista da Anatel. É claro que tal novidade deve trazer reais diferenças apenas dentro de algum tempo; mesmo assim, só temos a ganhar com isso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.