(Fonte da imagem: Divulgação/Anatel)

A Anatel está preocupada com a qualidade do serviço oferecido pelas operadoras de telefonia celular e quer encontrar meios de regular melhor o setor. Entre as propostas que a Agência Nacional de Telecomunicações pretende colocar em prática, uma delas é a criação de uma entidade que possa comparar as ofertas de planos, oferecendo de maneira clara essas informações para o consumidor.

A revelação foi feita por José Alexandre Bicalho, Superintendente de Planejamento de Regulamentação da Anatel. Outra regra que ainda está em fase de estudo é a normatização dos recursos de atendimento e cobrança, que devem ser facilitados para o consumidor. 

“Estamos prevendo mecanismos muito aperfeiçoados, como em cancelamentos, que poderão ser feitos completamente pela internet”, explicou. “O ambiente feito em cima da promoção fica confuso. Estamos criando uma entidade comparadora de ofertas pela qual a operadora ficará responsável de alimentar com as informações”, completou.

O desconto no pagamento das faturas em casos de interrupção ou falha nos serviços também passaria a ser automático, como já acontece com as contas de luz. O novo serviço deve ser bastante abrangente, contemplando não apenas a telefonia fixa, mas também a telefonia móvel.

Cupons de desconto TecMundo: