Nova medição mostra que empresas cumpriram as metas estabelecidas (Fonte da imagem: Anatel)

Um novo relatório da Anatel aponta que todas as empresas avaliadas pelo órgão conseguiram cumprir as metas estabelecidas em seus respectivos estados.

A Agência Nacional de Telecomunicações realizou medições no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em São Paulo e também no Paraná. Esse é o segundo relatório do tipo e vem como uma continuação de outro apresentado em maio. A diferença é que agora o Paraná também aparece nas medições do órgão.

O método de trabalho utilizado pela Anatel continuou o mesmo do primeiro teste, ou seja, equipamentos instalados nas casas de consumidores voluntários realizam medições de velocidade média e instantânea nas conexões. No primeiro quesito, as operadoras precisam entregar pelo menos 60% da velocidade contratada, enquanto no segundo os clientes devem contar com 20% da velocidade definida em contrato em pelo menos 95% do tempo.

O relatório da Agência Nacional de Telecomunicações permite a visualização dos dados de maneira separada. Os testes dizem respeito ao mês de maio de 2013 e mostram o desempenho das operadoras nos quatro estados diferentes. Entre as empresas avaliadas estão GVT, NET, Oi, Sercomtel, CTBC e Vivo. 

Cupons de desconto TecMundo: