Anatel tem novo órgão para reduzir reclamações dos consumidores

1 min de leitura
Imagem de: Anatel tem novo órgão para reduzir reclamações dos consumidores

Nos últimos anos, junto com o acesso à telefonia celular, também cresceu muito o número de reclamações dos consumidores em relação às operadoras. Com isso, a  Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) passou a dispor de muitos recursos para mediar as relações entre clientes e empresas. Para reduzir essa demanda, a Agência criou um novo órgão interno — que já vinha sendo prometido há algum tempo.

Trata-se da Superintendência de Relações com Consumidores, que vai servir para facilitar o acesso dos consumidores às informações mais relevantes sobre seus direitos e deveres relacionados a cada serviço. Conhecendo melhor todos os detalhes da relação com as operadoras, os consumidores podem ter um menor volume de reclamações.

Estima-se que a Anatel tenha menor volume de trabalho no setor de reclamações após a consolidação da Superintendência de Relações com Consumidores. Vale dizer que a Agência não vai deixar de agir para fiscalizar e lutar pela melhoria dos resultados oferecidos aos consumidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.