Anatel vai contar com área voltada para defesa do consumidor

1 min de leitura
Imagem de: Anatel vai contar com área voltada para defesa do consumidor

Você já teve problemas com a empresa que presta os seus planos de telefonia? Pois você não é o único, fato que leva cerca de 30 mil reclamações por dia até a Anatel, a agência brasileira que, entre outras atividades, regula este tipo de serviço. O problema é que o órgão está sofrendo com o grande volume de queixas.

Para conseguir trabalhar de forma mais ágil, atender os brasileiros mais eficientemente e entrar em contato com os Procons de forma mais rápida, a Anatel vai criar uma área dentro da sua estrutura voltada para a defesa do consumidor — a iniciativa faz parte da reestruturação pela qual a agência está passando.

Com o objetivo de estimular o trabalho da Anatel, o governo federal liberou uma verba de 500 milhões de reais para o ano de 2013. Além disso, o órgão também tem a sua disposição 170 milhões de reais que devem ser investidos na sua infraestrutura.

A intenção é a de melhorar

Com isso, espera-se que o órgão consiga atender melhor as suas demandas de fiscalização. O assessor da presidência da Anatel, Leonardo Euler, afirmou que a prioridade é a qualidade do serviço prestado pelas operadoras, sendo que eles estão trabalhando desde o ano passado para solucionar essa questão.

O assessor também lembrou que a agência trabalha arduamente para que as reclamações dos clientes se tornem parte de regulamentos e incentivos, visando à melhora dos trabalhos contratados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.