Anatel pode obrigar operadoras de telefonia celular a oferecer apenas um plano

1 min de leitura
Imagem de: Anatel pode obrigar operadoras de telefonia celular a oferecer apenas um plano

É possível que em breve todas as operadoras de telefonia celular comecem a trabalhar com os planos únicos para os consumidores. Isso vai acontecer se a Anatel conseguir aprovar uma medida que está sendo criada. A Agência Nacional de Telecomunicações pretende, com isso, acabar com alguns problemas gerados pelas inúmeras opções disponíveis por cada uma das operadoras.

Se o projeto for aprovado, cada operadora terá que oferecer um único plano para os consumidores e cada novo adicional deverá ser aprovado pela Agência antes de ser disponibilizado para os clientes. Outra mudança deve ocorrer nas faturas, que deverão ser muito mais detalhadas do que acontece atualmente.

Ou seja, todos os serviços vão precisar estar completamente discriminados nas contas telefônicas para que nenhum consumidor tenha dúvidas sobre o que está pagando. Segundo o site G1, o mesmo deve ocorrer com a telefonia fixa, que precisará descrever melhor o que é gasto com cada serviço, principalmente em pacotes que agregam televisão por assinatura, telefone e internet.

Fonte: G1

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.