Confira nossas impressões de Hearthstone: Heroes of Warcraft no iPad

3 min de leitura
Imagem de: Confira nossas impressões de Hearthstone: Heroes of Warcraft no iPad

Jogos de cartas são conhecidos por serem possíveis de se jogar em qualquer lugar. Mesmo que você esteja em casa, na escola ou tirando uma folga no trabalho, você pode carregar seu baralho e começar uma jogatina fácil com seus amigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora tenha nascido dentro das telas dos computadores, as batalhas de Hearthstone: Heroes of Warcraft demonstram uma jogabilidade tão simples que seria mais do que justo uma versão para os aparelhos móveis, algo que a Blizzard garantiu na última BlizzCon. Nesta ideia, o iPad foi o primeiro dispositivo que recebeu o famoso jogo de cartas ambientado em Azeroth, mas o estúdio já aliviou os fãs do título dizendo que adaptações para os celulares com iOS e Android também estão na lista de futuras versões.

No jogo, dois jogadores escolhem uma classe e conjuram monstros e magias a partir de cartas, tudo para concluir um objetivo: tirar toda a vida do herói que senta no lado oposto da mesa. Empolgados pelo título que garantiu uma nota quase perfeita no BJ, entramos mais uma vez nas tavernas de Hearthstone para contar como estão as batalhas por meio de simples toques na tela. E podemos garantir: a experiência está muito mais agradável que nos computadores.

Uma batalha em suas mãos

Se a versão para os computadores já trazia uma forma simplificada de manusear as cartas, a adaptação para iPad tornou toda esta jogabilidade mais intuitiva. Durante as batalhas, é possível colocar um lacaio no campo deslizando a carta da sua mão para o tabuleiro ou ainda utilizar uma magia apontando com o dedo no alvo do feitiço. Esta possibilidade torna a experiência muito mais próxima de uma partida real, até mesmo das disputas ambientadas nas barulhentas tavernas de Azeroth.

Nenhuma mecânica de jogo foi alterada bruscamente, embora o título tenha recebido algumas pequenas mudanças para facilitar o trabalho do jogador na hora de escolher alvos específicos. Quando alguns monstros são colocados em campo com efeitos para aumentar ataque ou silenciar um lacaio, a tela congela para mostrar quais alvos podem ser selecionados, algo ligeiramente diferente da versão para PC.

O tabuleiro também é interativo e imediatamente responsivo com o toque. Assim como nos computadores, é possível brincar com os elementos da mesa enquanto espera o turno do oponente, mantendo a diversão original ao armar a catapulta e tornar aquele adversário indeciso um alvo das pesadas bolas de pedra.

A seção “Minha Coleção” sofreu pequenas alterações. É possível nomear um deck ao selecionar a imagem do herói quando se edita um baralho, enquanto a adição só acontece se você deslizar as cartas até o canto direito da tela. Estas mudanças reforçam a proposta dada ao toque na versão móvel, retirando a dupla seleção que automaticamente adicionava uma carta ao baralho – evitando também que um toque adicional e descuidado acabe incluindo um lacaio indesejado no deck.

Visual e compatibilidade

Foram feitas pouquíssimas alterações no visual do jogo, que continua bonito e fiel ao original. Os atributos aumentaram de tamanho no tabuleiro para facilitar a visualização dos pontos de ataque e de vida de cada um dos monstros. O tamanho das cartas não foi alterado, mas continuam legíveis na tela do tablet ao montar as combinações na Coleção e na Arena.

Os efeitos são os mesmos da versão do computador, embora tenham apresentado uma fragilidade maior quando uma magia poderosa como “Nevasca” é utilizada. É possível notar uma queda no processamento gráfico quando cada uma das setas de gelo cai no tabuleiro, uma situação similar ao desencantar as cartas ou abrir novos pacotes.

A versão para os dispositivos móveis utiliza todos os dados da conta da Battle.net, permitindo resgatar os baralhos e as cartas salvas e até mesmo utilizá-los para competir contra os oponentes que estão no computador. Por conta desta compatibilidade, é possível também enfrentar os amigos da mesma forma que no PC.

Para quem procura uma versão localizada, o jogo para o iPad pode ser baixado totalmente em português com a mesma dublagem do título original. A trilha sonora também continua intocada, trazendo os efeitos sonoros e as músicas de fundo que tanto caracterizam o ambiente agitado da taverna.

Vale a pena?

Mais do que possibilitar uma partida em qualquer lugar com conexão à internet, Hearthstone para os dispositivos móveis adapta algumas funções com o toque na tela para simplificar a disputa e tornar a experiência mais leve.

Dessa forma, quem já é fã do game está mais do que convidado a presenciar as estratégicas batalhas no tablet sem perder as qualidades do título original. Mas Hearthstone também convida os novatos, trazendo um jogo de cartas simples e ambientado nas grandiosas batalhas de Warcraft – tudo isso na palma de sua mão.

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.