O que a mídia especializada está achando do iPhone 4S

1 min de leitura
Imagem de: O que a mídia especializada está achando do iPhone 4S

(Fonte da imagem: divulgação/Apple)

A Apple finalmente revelou o iPhone 4S, nova versão de seu smartphone que deve chegar às lojas nos próximos meses, já com o sistema operacional iOS 5. Alguns sites de tecnologia tiveram a chance de testar o aparelho, e o Tecmundo reúne as opiniões resultantes para você.

Em resumo: é unânime que a câmera do iPhone 4S é um espetáculo; mas também é unânime que o Siri, apontado como grande novidade em termos de software, ainda é um grande ponto de interrogação, como você confere com mais detalhes a seguir.

TechRadar

“É um aparelho seriamente atualizado sob qualquer âmbito”, resume Dan Grabham, do TechRadar UK, que elogiou o design, a tela e a câmera fotográfica: “A Apple está finalmente se recuperando em termos de qualidade de imagem”, ele afirma.

Na opinião de Grabham, quem tem um iPhone 4 não vai se sentir atrasado. “Eles não têm um aparelho desatualizado em termos visuais. A Apple está claramente trabalhando em quadros de dois anos para iPhones”. Em relação ao Siri, Grabham se mostrou um tanto cético. Para ele, a Apple acha que será um sucesso, mas isso aconteceu com o FaceTime, que não vingou.

Gizmodo

Mat Honan, do Gizmodo, é enfático logo na primeira frase de sua análise: “Direto ao ponto: eu estou um pouco desapontado com o iPhone 4S”. Ele afirma que esperava mais e queria algo grande porque esperou tempo demais.

A primeira crítica é em relação ao design, essencialmente idêntico ao modelo anterior. Na opinião de Honan, a Apple é conhecida pelos seus designs inovadores e, por isso, criou-se expectativa em relação a um novo visual bombástico. Ele também critica a falta de suporte para LTE e ressalta a crítica feita ao Siri: parece grande, mas pode não ser. Como elogio, foi destacada a câmera de 8 MP.

The Telegraph

Também colocando pontos de interrogação sobre o Siri, Shane Richmond, do Telegraph, afirma que não se sabe se o novo recurso vai lidar com barulhos de fundo, sotaques e perguntas difíceis feitas pelo usuário.

Richmond elogiou a velocidade do novo processador e, também, a câmera, que “não vai competir com uma compacta digital top de linha, mas é poderosa o suficiente para o usuário do dia a dia”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.