Samsung pode lançar seu primeiro tablet dobrável em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar seu primeiro tablet dobrável em 2015
Imagem: TecMundo

Em nosso dia a dia, os tablets rapidamente se transformaram em algo normal de se carregar. Eles são úteis nos aviões, no metrô e em casa, enquanto estamos no sofá. O único problema com os tablets é que eles representam um objeto a mais em nossa coleção de dispositivos. A maioria das pessoas ligadas em tecnologia hoje tem um smartphone, um tablet e algum tipo de PC. Mas e se o tablet e o smartphone fossem o mesmo aparelho?

Desde o ano passado a Samsung vem falando sobre conceitos de dispositivos mobile dobráveis. Em fevereiro deste ano, houve relatos de que ela teria exibido o protótipo de um tablet dobrável em uma sessão privada durante a Mobile World Congress de 2014. E agora, de acordo com informações da mídia coreana, a empresa estaria se preparando para lançar em 2015 o suposto produto comercialmente.

Segundo esses rumores, o tablet contaria com uma tela OLED de 8 a 9 polegadas Full HD que pode se converter em um smartphone muito menor quando o gadget é dobrado. E aparentemente ele pode ser dobrado duas vezes.

Como você pode ver na imagem acima — que é a reprodução do conceito da suposta patente do produto (o original pode ser conferido aqui) —, o aparelho tem três displays que podem ser desdobrados e formar um tablet. Quando “quebrado”, como uma carteira de três dobras, o aparelho ganha um tamanho mais parecido com o de um celular, podendo ser guardado no bolso.

O que esperar?

É natural pensar que, pela descrição, estamos falando de um conceito que ainda parece muito distante de ser produzido, a julgar pela tecnologia da qual dispomos hoje em dia, mas os vários relatos de que a Samsung está chegando perto de um produto realmente dobrável indica que as coisas podem mudar radicalmente nos meses que estão por vir.

Aparentemente, um protótipo anterior da Samsung de um dispositivo com tela AMOLED dobrável

Como é sempre acontece com esse tipo de aparelho, o tablet dobrável provavelmente será lançado em quantidades limitadas e a um preço salgado que o torne pouco acessível para a maioria. Ainda assim, com a inovação quanto ao formato dos aparelhos estagnando nos últimos anos, um tablet que se dobra é algo que quase todos adorariam ver, mesmo que não consigam comprar nos primeiros meses após seu lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.