Samsung apresenta tela AMOLED dobrável sem emenda

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta tela AMOLED dobrável sem emenda

AmpliarProtótipo de tela da Samsung é dobrável e sensível ao toque. (Fonte da imagem: Samsung)

A Samsung exibiu um protótipo de tela dobrável e sensível ao toque. O display de AMOLED não tem emenda, ou seja, a marca que deveria haver na dobra da tela é praticamente imperceptível e oferece um bom espaço de visualização para os usuários, sem ocupar tanto espaço como normalmente acontece.

De acordo com o site OLED-info, a tela deve ser usada em smartphones quando pronta – por motivos óbvios, como a melhor proporção de espaço x qualidade de imagem. O dispositivo foi construído com dois painéis de AMOLED, borracha de silicone e uma cobertura de vidro por todo o case.

Se a tela ainda está distante de virar realidade em larga escala, os testes são  no mínimo animadores. A Samsung informou que o protótipo foi dobrado cerca de 100 mil vezes durante os testes e o brilho no centro do dispositivo, onde está a “emenda invisível”, teve redução de apenas 6%.

Ontem, o Tecmundo publicou uma notícia sobre um conceito dobrável da Fujitsu que poderia ser usado como e-book, tablet ou notebook. A ideia do produto, desenvolvido por Hao-Chun Huang, parecia estar distante da realidade, mas a demonstração da Samsung dá conta de que produtos do gênero podem estar mais próximos da realidade do que parecem.

O anúncio feito recentemente pela Samsung relembra uma demonstração do ano de 2008 com uma tela dobrável de OLED. Assista abaixo ao vídeo de três anos atrás:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.