Placas da linha AMD Polaris já estão em produção e chegam em breve

1 min de leitura
Imagem de: Placas da linha AMD Polaris já estão em produção e chegam em breve

Durante a CES 2016, a AMD anunciou as primeiras informações sobre a nova arquitetura que vai equipar suas futuras placas de vídeo. Conhecidas apenas como Polaris, as peças prometem dar um salto na litografia, melhorando a performance e o desempenho energético.

Acontece que a AMD não entrou em muitos detalhes sobre seus chips gráficos (talvez para esconder o jogo da concorrência), mas as informações acabam vazando na web. Segundo a publicação do site VideoCardZ, os novos componentes podem estar em fase avançada de desenvolvimento.

De acordo com a imagem divulgada, alguns componentes começaram a ser produzidos já em janeiro de 2015 (em fase bem rudimentar de desenvolvimento), mas estavam em capacidade completa de operação já em agosto do ano passado.

Os códigos exibidos na imagem ainda permitem ter uma noção das placas que já estão quase prontas para o mercado. Os códigos C91, C92 e C98 aparecem entre os itens listados. Segundo as especulações da mídia internacional, os modelos mais básicos (e que estão preparados para o público) são o C91 e C92, enquanto que o C98 pode ser uma placa top de linha.

Ainda que a informação seja esclarecedora quanto ao avanço da AMD na produção dos componentes, não temos nenhuma novidade quanto à data de chegada das peças. Por ora, continuamos com o que a fabricante revelou, ou seja, teremos de aguardar até a metade do ano para conhecer as placas de perto.

O que você espera da AMD Polaris? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.