Cronograma de lançamento de chips AMD para notebooks vaza na rede

1 min de leitura
Imagem de: Cronograma de lançamento de chips AMD para notebooks vaza na rede

Roadmap dos chips AMD

(Fonte da imagem: Donanimhaber)

Um documento que vazou na internet, por meio do site turco  Donanimhaber, mostra que a AMD vai investir ainda mais na produção e comercialização de Unidades de Processamento Rápido (GPU) para dispositivos portáteis.

De acordo com a tabela, quatro novos chips para placas Radeon HD 7000M serão apresentados em 2012, com foco em performance e jogabilidade para notebooks: Thames, Chelsea, Heathrow e Winbledon.

O Thames é o mais simples deles, feito para usuários que não estão tão interessados em jogos, mas procuram um dispositivo de qualidade para o computador. Traz 15-25W TDP, banda de memória de 128-bit e é duas vezes mais potente do que o chip Seymour 40nm Radeon HD 6000.

Também com 128-bit, o Chelsea apresenta 20-30W TDP e está no meio da tabela, para aqueles que exigem mais que o normal da CPU. Tanto o Thames quanto o Chelsea devem ser produzidos a partir do terceiro quadrimestre de 2011, e lançados em 2012.

Já para os entusiastas de plantão, a tabela mostra dois chips com 35W TDP ou mais. Enquanto o Heathrow conta com memória de 128 ou 192-bit, o Wimbledon apresenta 256-bit, rodando os melhores games diretamente na tela do seu notebook.

O Heathrow será produzido também a partir do terceiro quadrimestre de 2011, enquanto o Wimbledon só vai para as linhas de produção entre maio e agosto de 2012. Porém, ambos são esperados ano que vem no mercado, para a alegria dos gamers de plantão.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.