AMD promete GPUs Arctic Islands com o dobro de eficiência energética

1 min de leitura
Imagem de: AMD promete GPUs Arctic Islands com o dobro de eficiência energética

Depois de números mornos no resultado do terceiro trimestre fiscal, a AMD parece estar focada em ações para dar a volta por cima, atraindo a atenção da indústria, bem como dos consumidores.

Prova disso são as declarações de Lisa Su, CEO da AMD, referente aos próximos chips gráficos da marca. Em pronunciamento oficial sobre os recentes feitos da companhia, ela comentou que as próximas GPUs da série Radeon vão oferecer o dobro de performance por watt, se comparadas as atuais unidades.

Ainda de acordo com a fala da Su, este avanço em desempenho energético será possível graças ao design da arquitetura dos novos componentes, bem como por conta do avanço no processo de fabricação.

Segundo as informações da própria AMD, os chips da linha Artctic Islands terão um aumento em desempenho computacional de 100% sobre a atual série de dispositivos de codinome Fiji. Apesar de tais alegações serem surpreendentes, é importante manter a calma, pois a fabricante não deu detalhes sobre o quanto isso significa em números reais.

Resta aguardar mais informações que nos permitam ter uma ideia mais clara de como será essa mudança na arquitetura, já que ela pode se dar de várias formas, que vão desde o aumento no número de processadores Stream até diferentes formas de funcionamento.

Será que a AMD vai revolucionar com a próxima série de chips Radeon? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.