AMD lança processadores A-Series PRO de alto desempenho para empresas

2 min de leitura
Imagem de: AMD lança processadores A-Series PRO de alto desempenho para empresas

A AMD anunciou hoje o lançamento de novos processadores AMD A-Series PRO para laptops e desktops empresariais. Os novos componentes oferecem melhores valores e prometem desempenho excepcional para o setor corporativo.

A fabricante ressalta a questão da confiabilidade e as possibilidades para executivos que já necessitam trabalhar com o Windows 10, características que tornam os novos componentes ainda mais recomendados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A arquitetura inovadora dos novos processadores AMD PRO oferece um desempenho incontestável, posicionando-se à frente das crescentes demandas das empresas", afirmou Jim Anderson, vice-presidente sênior e gerente geral de computação e computação gráfica da AMD.

Vale salientar que, para pequenas e médias empresas sem ferramentas de gestão próprias, a AMD disponibiliza o AMD PRO Control Center, um sistema centralizado de configuração de sistema intuitivo.

O novo AMD PRO Control Center permite que pequenas e médias empresas gerenciem com agilidade e rapidez os sistemas AMD no ambiente de trabalho. O sistema inclui recursos essenciais, tais como Economia de Energia AMD, Centro de Saúde do PC, Bloqueador de USB e Wireless display.

Conheça a nova APU AMD PRO A12

Entre os novos componentes da AMD, o que mais se destaca é o AMD PRO A12, modelo mais rápido da categoria para notebooks. Ele trabalhar com clock de até 3,4 GHz, garantindo performance extra em situações extremas.

A AMD informa que este é o primeiro processador AMD PRO para dispositivos móveis com 12 núcleos de computação (4 CPU + 8 GPU) e o único desta categoria com gráficos Radeon™ R7. O chip gráfico tem 512 núcleos gráficos e roda com frequência de até 800 MHz.

Confira algumas das melhorias nos processadores AMD PRO:

  • Primeiro processador empresarial da indústria projetado para ser compatível com Arquitetura de Sistemas Heterogêneos (HSA) 1,0 para simplificar aceleradores de programação como o GPU, gerando maior performance do aplicativo a um baixo consumo de energia.
  • Primeira APU empresarial com processador AMD Secure exclusivo compatível com ARM® TrustZone®. A plataforma ARM® TrustZone® funciona sobre o hardware permitindo que tarefas sensíveis sejam executadas no processador AMD Secure, ou seja, no "mundo seguro", enquanto outras tarefas são executadas em modo "operação padrão".
  • Primeira APU empresarial de alto desempenho com um design verdadeiramente em sistema de um chip (SoC), proporcionando ganhos substanciais na CPU, gráficos e desempenho de multimídia.
  • Primeiro processador empresarial para notebooks com capacidade de decodificação de vídeo de alta eficiência (HEVC)1, permitindo transmissão de conteúdo em HD e Ultra HD.

A AMD informa que vai disponibilizar os novos processadores para os clientes brasileiros a partir dos próximos meses através dos parceiros multinacionais. Até o momento, não há informações sobre preço ou especificações dos produtos que serão lançados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.