AMD apresenta detalhes de novas plataformas em conferência Hot Chips

1 min de leitura
Imagem de: AMD apresenta detalhes de novas plataformas em conferência Hot Chips

A AMD acaba de revelar alguns detalhes de suas conquistas no campo da engenharia de processamento. Isso aconteceu durante uma conferência chamada Hot Chips — que funciona como um simpósio anual para as inovações da companhia norte-americana. Neste ano, a empresa centrou sua fala na revelação de alguns detalhes sobre o desempenho das APUs produzidas nos últimos anos.

Mark Papermaster (Chefe de Tecnologia da AMD) diz: “Utilizando um design inovador para nossas APUs, aumentamos amplamente o número de transistores no chip para aumentar a funcionalidade e o desempenho, implementamos um avançado gerenciamento de energia e concluímos a implementação de hardware da Arquitetura de Sistema Heterogêneo. Para nossas novas GPUs, a AMD é a primeira a introduzir uma inovação tecnológica na forma de empilhamento em die-stacking e Memória com Alta Largura de Banda (HBM). Os resultados são produtos excelentes com imensos ganhos em performance por watt”.

A empresa também falou sobre o trajeto de oito anos que levou à tecnologia de die-stacking e à nova arquitetura de memória, integradas nas mais recentes GPUs da Série AMD Radeon Fury — com suporte para jogos em 4K e realidade virtual. O processo teve início com a exploração da melhor opção de empilhamento die-stacking para trazer grande quantidade de memória integrado ao chip da GPU, ao mesmo tempo aumentando significativamente a largura de banda de memória disponível para um processador gráfico de alta performance, sem aumentar o consumo de energia. O resultado é uma melhora da performance por watt de quase 1,5x.

Tudo isso deve ser visto nos produtos lançados pela AMD nos próximos anos. Já está ansioso para conferir os resultados?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.