AMD se destaca na Times Square com a maior tela de alta definição

1 min de leitura
Imagem de: AMD se destaca na Times Square com a maior tela de alta definição

Depois de conquistar o público gamer na E3, a AMD resolveu levar seu nome a um dos lugares de maior destaque nos Estados Unidos: a Broadway.

Conforme informação oficial, a companhia instalou um dos maiores e mais avançados telões do mundo, situado na Times Square, em Nova York, na altura do número 1.535 da Broadway, entre as Ruas 45th e 46th.

As imagens no imenso tamanho da placa digital – que tem 2.300 m² de sinal digital em Ultra Alta Definição e que incorpora quase 24 milhões de pixels – são geradas por placas de vídeo AMD FirePro.

O display tem sistema de reprodução projetado e gerenciado pelo Diversified Media Group, sendo uma superfície única que cobre a extensão de um quarteirão, com altura equivalente a oito andares.

A tela é alimentada por três chips gráficos AMD FirePro com a tecnologia AMD Eyefinity. Neste ambiente, cada dispositivo alimenta seis seções da tela, para uma resolução combinada de 10.048 x 2.368 pixels. As partes individuais do equipamento são sincronizadas a partir de cartões gráficos e zonas, sob o módulo de sincronização FirePro S400.

O AMD FirePro graphics e a arquitetura Graphics Core Next atendem a um amplo conjunto de necessidades de aplicação, executando uma quantidade imensa de operações paralelas com um único ciclo de relógio. Essas operações, aplicadas a bilhões de polígonos por segundo, fazem com que o telão e as animações pareçam reais ao olho humano.

“As exigências visuais e técnicas para criar um dos maiores telões do mundo, com Ultra Alta Definição, eram enormes”, diz Mitchell Mittler, vice-presidente de Soluções Técnicas, Diversified Media Group. “Com os cartões de gráficos profissionais de ponta AMD FirePro, a companhia atendeu em todas as frentes e não poderíamos estar mais satisfeitos com o resultado”, complementa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.