Se você estava ansioso para saber mais detalhes sobre a nova placa de vídeo da AMD, uma imagem da Radeon R7 370 vazou no Chiphell Forums. A partir dela, já é possível descobrir muitas coisas, como conectores, núcleos e até uma possível faixa de preço.

Inicialmente, de acordo com o Chiphell, a R7 deve entrar no mercado com um preço de US$ 150 (cerca de R$ 467, sem qualquer taxa de importação ou outros custos). A placa, com 2 GB de memória e design PCB compacto, tem a sua arquitetura baseada em Pitcairn — que foi renomeada para Curacao quando a série Radeon 200 foi lançada.

Os usuários do fórum chegaram a esta suposição do Pitcairn porque é possível ver apenas um conector CrossFire na imagem. A tecnologia XDMA não foi notada e, além disso, é possível ver que a porta CrossFire tem a funcionalidade "2-Way Multi-GPU", que é um conector de 6 pinos. A foto vazada ainda revela portas Dual-DVI e HDMI.

Outras supostas especificações técnicas incluem 80 TMUs, 32 ROPs, 2 GB GDDR5, 256 bit de memória, 5,6 GHz de clock e 179 GB/s de largura de banda. Acredita-se que a placa vai chegar ao mercado para competir com a NVIDIA GeForce GTX 750 Ti (GM 107 Maxwell).

Cupons de desconto TecMundo: