AMD apresenta a Fusion APU de 5W, feita especialmente para tablets

1 min de leitura
Imagem de: AMD apresenta a Fusion APU de 5W, feita especialmente para tablets

AMD Fusion

Fonte da imagem: AMD

A AMD apresentou, durante uma conferência em Singapura, uma nova unidade de processamento acelerado (APU), que integra CPU e GPU em um mesmo lugar e melhora a transferência de dados entre os componentes, reduzindo o consumo de energia.

O novo processador Fusion diminui o consumo para 5W, diferente de sua variante Dual-Core Ontario (C-50), que requer 9W de potência para funcionar. A novidade foi feita especialmente para uso em tablets, melhorando o desempenho dos novos aparelhos sem “sugar” toda a bateria durante os processos.

A velocidade da nova unidade continua em 1GHz como sua antecessora e o núcleo também não foi modificado. Entretanto, o controle de memória foi diminuído e as portas periféricas foram reduzidas a uma de cada tipo.

O dispositivo já deve ser usado em aparelhos como o tablet da Acer de 10,1 polegadas, que conta com o Windows 7 como sistema operacional. Essa pode ser uma boa alternativa para as empresas que buscam por qualidade, porém querem fugir dos dispositivos com arquitetura ARM.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.