Imagem de: AMD apresenta a Fusion APU de 5W, feita especialmente para tablets

AMD apresenta a Fusion APU de 5W, feita especialmente para tablets

1 min de leitura
Avatar do autor

AMD Fusion

Fonte da imagem: AMD

A AMD apresentou, durante uma conferência em Singapura, uma nova unidade de processamento acelerado (APU), que integra CPU e GPU em um mesmo lugar e melhora a transferência de dados entre os componentes, reduzindo o consumo de energia.

O novo processador Fusion diminui o consumo para 5W, diferente de sua variante Dual-Core Ontario (C-50), que requer 9W de potência para funcionar. A novidade foi feita especialmente para uso em tablets, melhorando o desempenho dos novos aparelhos sem “sugar” toda a bateria durante os processos.

A velocidade da nova unidade continua em 1GHz como sua antecessora e o núcleo também não foi modificado. Entretanto, o controle de memória foi diminuído e as portas periféricas foram reduzidas a uma de cada tipo.

O dispositivo já deve ser usado em aparelhos como o tablet da Acer de 10,1 polegadas, que conta com o Windows 7 como sistema operacional. Essa pode ser uma boa alternativa para as empresas que buscam por qualidade, porém querem fugir dos dispositivos com arquitetura ARM.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
AMD apresenta a Fusion APU de 5W, feita especialmente para tablets